Google - Alphabet Inc

Série Sua Empresa é Campeã no Bem Estar: Google - Alphabet Inc




A Indústria Farmacêutica pode aprender muito com outros modelos de negócio.

Trabalhar para o site de busca em sua sede, chamada googleplex, parece uma opção muito boa.

Os funcionários na Google podem ficar em forma frequentando a academia ou piscinas na sede da empresa. As piscinas estreitas com água aquecida por bombas elétricas garantem uma forte correnteza em uma única direção, que permite que os funcionários nadem contra a corrente.

Os funcionários também podem aproveitar o salão de beleza e a lavanderia disponíveis no local. E como se isso não bastasse, também podem comer de graça por lá.

Outro benefício famoso daqueles que trabalham na Google é o programa de 20% do tempo. É permitido que os funcionários usem até 20% do tempo da semana de trabalho para desenvolver projetos especiais que não estão relacionados à carga de trabalho normal.

Informações corporativas


Os fundadores Larry Page e Sergey Brin se conheceram na Universidade de Stanford em 1995. Em 1996, criaram um mecanismo de pesquisa (inicialmente chamado de BackRub) que usava links para determinar a importância de páginas individuais.

Larry e Sergey escolheram o nome "Google" para o mecanismo de pesquisa que criaram. Trata-se de um trocadilho com a palavra "googol", o termo matemático para um número 1 seguido de cem zeros. O Google Inc. nasceu em 1998, quando o cofundador da Sun, Andy Bechtolsheim, assinou um cheque de US$ 100.000 para a entidade, que até então nem existia.

Larry Page, CEO original do Google até 2001, assumiu o título novamente em abril de 2011. Eric Schmidt, que foi presidente executivo, exerceu essa função por 10 anos.

Google Inc. (NASDAQ: GOOG) é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWords. A Google é a principal subsidiária da recém-criada Alphabet Inc.

A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys", enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e seu slogan, que foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia. O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.

O rápido crescimento do Google desde sua incorporação culminou em uma cadeia de outros produtos, aquisições e parcerias que vão além do núcleo inicial como motor de buscas. A empresa oferece softwares de produtividade online, como o software de e-mail Gmail, e ferramentas de redes sociais, incluindo o Google+ e os descontinuados Google BuzzOrkut. Os produtos do Google se estendem à área de trabalho, com aplicativos como o navegador Google Chrome, o programa de organização de edição de fotografias Picasa e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk. Notavelmente, o Google também lidera o desenvolvimento do sistema operacional móvel para smartphones Android, usado em celulares como o Nexus 6, Motorola Moto X e o Samsung Galaxy S6.

O Alexa classifica o Google como o website mais visitado do mundo. O Google também foi classificado pela revista Fortune como o quarto melhor lugar do mundo para se trabalhar e como a marca mais poderosa no mundo pela BrandZ. Em outro ranking de avaliação de marcas, ultrapassou em 2014 a Apple, que liderava por três anos consecutivos, com um valor estimado de US$ 159 bilhões. A posição dominante no mercado dos serviços do Google levou a críticas da sociedade sobre assuntos como privacidade, direitos autorais e censura.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...