McKesson Corporation

McKesson Corporation





A McKesson Corporation é uma empresa do setor de saúde americana. Está baseada nos Estados Unidos e distribui suprimentos e sistemas médicos e produtos farmacêuticos. Adicionalmente provê uma extensiva rede de infraestrutura para o setor de Saúde e também é um dos precursores do uso do código de barras, robôs e etiquetas RFID na distribuição farmacêutica.

John H Hammergren


Originalmente fundada na cidade de Nova York como Olcott & McKesson pelos sócios Charles Olcott e John McKesson no ano de 1833, o negócio começou como uma importadora e atacadista de remédios botânicos. Um terceiro sócio, Daniel Robbins juntou-se a empresa e quando Olcott morreu em 1853, a empresa foi rebatizada McKesson & Robbins.

John McKesson e Charles Olcott fundaram a empresa em Nova York para importar e vender drogas terapêuticas e produtos químicos por atacado. A empresa fez um negócio estocando medicamentos a bordo de navios comerciais com medicamentos importados da Europa, bem como ervas medicinais, raízes e especiarias das colônias Pennsylvania Shaker. Em 1853, a empresa foi renomeada McKesson & Robbins, depois de um empregado se tornar sócio, Daniel Robbins. Até então, a empresa fez a distribuição dos produtos farmacêuticos em carroças cobrindo 17 estados e territórios em toda a América, de Vermont a Califórnia.


A McKesson teve raízes nos primeiros dias dos Estados Unidos - quando os cuidados de saúde organizado na América estavam apenas tomando forma. Nos últimos 180+ anos tem mantido seu papel em moldar a concepção e direção dos cuidados de saúde: Ajudando a estabelecer padrões para a cadeia de fornecimento. 

Desde a metade do século 20, a McKesson tem derivado uma crescente proporção da sua receita proveniente de tecnologia médica, ao invés de remédios. Nos últimos anos a empresa adquiriu diversas firmas de tecnologia médica, inclusive a HBO & Company (HBOC) em 1999, que produzia sistemas de informações médicos.


Além dos seus diversos escritórios na América do Norte, a McKesson possui escritórios internacionais na Austrália, Irlanda, França, Holanda e Reino Unido. Hoje, a McKesson é uma das empresas mais antigas a operar continuamente nos Estados Unidos.

A McKesson Provider Technologies é o nome de varejo da divisão de soluções tecnológicas da McKesson e é responsável pelo desenvolvimento de sistemas de suporte médico/hospitalares. Os sistemas de informação da McKesson estão presentes em mais de 50% de todas as clínicas e hospitais dos Estados Unidos, 20% dos consultórios médicos e 77% do hospitais com mais de 200 leitos hospitalares.

McKesson Technology Solutions fornece software, serviços e consultoria para hospitais, consultórios médicos, centros de imagem, agências e casa de saúde. Também fornecem serviços de conectividade interativos que agilizam a comunicação clínica, financeira e administrativa entre pacientes, fornecedores, contribuintes, farmácias e instituições financeiras. Tais soluções foram projetadas para melhorar a segurança do paciente, reduzir o custo e a variabilidade do atendimento, melhorando a eficiência dos cuidados de saúde, e a gestão dos fluxos e recursos de receita.

Health Mart é uma rede de farmácias com 2.000 franquias operadas independentemente. Esta rede é uma subsidiária da McKesson Corporation, que foi adquirida da empresa FoxMeyer no ano de 1996.




Please connect with me - I'm always happy to befriend.
(Caso queira conectar-se comigo, estou sempre feliz em ajudar.)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...