Marketing Pessoal - Não seja modesto demais - Personal Brand

Marketing Pessoal - Não seja modesto demais



O Marketing Pessoal - Personal Brand - muitas vezes é confundido com arrogância. 

Se não der ao mercado sua história, vão definir sua história por você.
– David Brier

Fazer Marketing Pessoal significa atribuir valor a sua imagem. Jamais o confunda com publicidade. Apenas ser visto não é suficiente, atualmente o branding  é cada vez mais importante.

Grande parte dos componentes do Marketing Pessoal podem ser trabalhados através de boas estratégias de conteúdo.
Sua imagem é seu cartão de visitas 
Não que precise ser um modelo, ou sempre estar com roupas caras. Mas não se engane, manter uma imagem apresentável é fundamental. Alguém mal vestido passa uma impressão que impede que as pessoas tenham confiança nele. Não ignore este aspecto.
Liderar é fundamental 
Alguém só é bem visto profissionalmente se for capaz de liderar. A liderança está cada vez mais atrelada ao aspecto de inspirar pessoas. Quem consegue inspirar pessoas acaba tornando-se referência.
Resolva problemas 
Nosso valor profissional é medido pela quantidade de problemas que conseguimos resolver, simples assim. Fazer o que todos fazem não é necessariamente ser diferente! Alguém que sabe resolver problemas acaba se destacando em qualquer lugar e com isso, sua marca fica evidente.
Entregue valor 
Entenda que tipo de valor as pessoas esperam de você e este será o ponto de partida para sua estratégia de Marketing Pessoal. Em seguida estipule seus pontos fortes e entregue valor as pessoas que o cercam. Isso é fundamental para seu Marketing Pessoal.

Tudo o que fez e faz na vida, aquilo que fala em público ou posta na internet constrói a sua marca.


DEFININDO SEU PÚBLICO ALVO

  • Escolha algumas pessoas que representem o perfil profissional que deseja perseguir ou desenvolver;
  • Pesquise sobre elas: Formação, onde se formaram, o que estudaram e quais são seus hobbies;
  • Acesse redes sociais e pesquise suas publicações, comentários e dicas de conteúdos -  Utilize o Facebook, Twitter e o Linkedin.


ESCREVA PARA BLOGS

  • Escreva Artigos para Blogs;
  • Faça um script sobre os assuntos que domina
  • Troque experiências com outros blogueiros, pergunte se aceitam publicar seu conteúdo


PUBLIQUE SUAS IDEIAS

  • Tenha seu próprio blog;
  • Utilize ferramentas e pessoas com conhecimento para construírem um blog minimamente profissional;
  • Cuide em não ter um design amador com excesso de erros ortográficos que possa detrair atenção de seu conteúdo.

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