G20 - China 2016 - G20 2016 CHINA - 中国

G20 - China 2016 - G20 2016 CHINA - 中国















O logotipo para o evento G20 2016 CHINA incorpora uma ponte estilizado que consiste de 20 camadas de linhas, simbolizando os 20 membros do grupo, o padrão de "G20 2016 CHINA" e um selo com os caracteres tradicionais em chinês "中国" ( "China"). A ponte significa que o G20 é uma ponte para o crescimento economico global, a cooperação internacional e um futuro de prosperidade. As linhas em camadas são uma reminiscência de cabos de fibra óptica, o que representam um mundo inter-conectado na era da informação. A letra "O" em destaque na imagem do G20 representa unidade e coordenação entre os membros do G20. O selo é uma representação da cultura tradicional chinesa e coincide com a palavra "CHINA".



















A cúpula do Grupo dos vinte (G20), cujo tema principal é a construção de uma economia mundial inovadora, saudável, interdependente e inclusiva, foi oficialmente inaugurada na cidade chinesa de Hangzhou.

Em HANGZHOU (CHINA)  -  O presidente chinês, Xi Jinping, abriu a cúpula do G20 defendendo que a instância funcione mais como “um grupo de ação” que de debates. “Há oito anos, no auge da crise [econômica], o G20 agiu com espírito de unidade e parceria, tirou a economia do precipício para o caminho da estabilidade. Hoje, a economia global de novo atingiu uma encruzilhada crítica”, disse o chinês em Hangzhou, cidade que recebe esta edição da cúpula.


A taxa de respeito aos principais compromissos firmados pela cúpula do G20 do ano passado, realizada em Antalya (Turquia), chegou a 78% na média dos países e da União Europeia, segundo relatório elaborado pelo Grupo de Pesquisa do G20 (Universidade de Toronto).  O estudo leva em conta 13 compromissos escolhidos como prioritários entre os 113 identificados em comunicados da cúpula do G20 de 2015, e as ações dos membros no sentido de cumpri-los. O período de análise vai de novembro de 2015 (data da última cúpula) até 3 de setembro deste ano.  Três notas são dadas, a depender das ações adotadas: -1 (falha em cumprir ou ações no sentido contrário), 0 (respeito parcial ou trabalho em progresso) e +1 (cumprimento total); o -1 corresponde a 0% e o +1 a 100%.  No topo da lista, estão Reino Unido e Estados Unidos, empatados na primeira posição. Brasil vem em novo lugar, empatado com Austrália e França. O Japão ficou na pior posição.  Os compromissos avaliados são referentes a subsídios a combustíveis fósseis, refugiados, políticas fiscais, Fundo Monetário Internacional, protecionismo, financiamento do terrorismo, comércio, remessas de dinheiro de imigrantes, impostos, gênero no mercado de trabalho, terrorismo, transparência dos sistemas de impostos e acesso ao mundo digital.  O ponto mais fraco do Brasil foi em subsídios aos combustíveis fósseis (o compromisso menos respeitado na média dos integrantes do G20); o país também não foi bem avaliado em remessas, terrorismo e acesso digital.  O cumprimento dos compromissos firmados na cúpula passada superou a média de anos anteriores, como Brisbane em 2014 (71%) e São Petesburgo, em 2013 (72%).

A China considera como as principais prioridades da sua presidência a busca de novos caminhos para o desenvolvimento econômico mundial, uma gestão econômica e financeira mais eficiente, a promoção do comércio internacional e do investimento, bem como o desenvolvimento inclusivo e interligado.


O lado chinês acredita que essas prioridades correspondem às necessidades da economia mundial e coincidem com o vetor de desenvolvimento da China.

O Grupo dos 20 é um fórum destinado a discutir os problemas da cooperação econômica e financeira global. O G20 reúne as maiores economias desenvolvidas e em desenvolvimento, cujo PIB conjunto equivale a 85% do PIB global.


Em 2013, o país-presidente do G20 foi a Rússia, em 2014 — a Austrália, em 2015, a presidência passou para a Turquia.


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®Author´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile   Pinterest   Author´s Tweets



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...