AS 10 MAIORES EMPRESAS DE ALIMENTOS DO MUNDO - Mondelez International, Inc.

AS 10 MAIORES EMPRESAS DE ALIMENTOS DO MUNDO - Mondelez International, Inc.







Mondelez International, Inc. (NASDAQ: MDLZ)
Receita: 35,3 bilhões de dólares
Gastos com publicidade: 1,9 bilhão de dólares
Lucros: 3,9 bilhões de dólares
Funcionários: 107.000
Em 2012, a Kraft Foods foi dividida em duas empresas distintas, Kraft Foods Group e Mondelez. Enquanto a Kraft Foods Group ficou com as marcas norte-americanas de supermercado, a Mondelez por sua vez ficou com as marcas de petiscos e doces, que incluem Cadbury, Nabisco, Oreo, e Trident, entre muitos outros. 

A empresa tinha mais de US$ 35 bilhões em receita e mais de US$ 72 bilhões em ativos desde o ano passado. Também empregava 100.000 trabalhadores em todo o mundo.

De acordo com a Oxfam, a Mondelez recebeu notas baixas por sua transparência, bem como pelo tratamento de questões tais como as relacionadas com as alterações climáticas e os trabalhadores.


Atualização em 09.11.16


08/11/2016 10h40 - Atualizado em 08/11/2016 18h55

Toblerone muda o formato no Reino Unido e desagrada consumidores

Fabricante diz que ingredientes encareceram e peso teve de ser reduzido. Assunto era o 2º mais comentado nas redes sociais após eleição nos EUA.


A fabricante de chocolates Mondelez decidiu alterar o formato e o peso do tradicional chocolate Toblerone no Reino Unido e desagradou os consumidores, que expressaram descontentamento nas redes sociais. Na manhã da terça-feira (8), depois das eleições nos Estados Unidos, o assunto mais comentado no Twitter era a mudança do Toblerone.

O chocolate segue sendo formado por pequenos triângulos. No entanto, agora estão mais espaçados entre si.
Já a barra de 360g, que anteriormente pesava 400 g, está disponível em todo o mundo. Enquanto o peso foi reduzido, o formato icônico de Toblerone permanece fundamentalmente o mesmo.
Um comunicado publicado na página oficial do chocolate no Facebook, a Mondelez explica que, assim como outras empresas, está enfrentando custos mais elevados de inúmeros ingredientes, e decidiu reduzir o peso da barra de 170 gramas para 150 gramas, e a barra de 400 g para 360 g.
"Carregamos estes custos pelo maior tempo possível, mas para garantir que o Toblerone permanecesse nas prateleiras, tivemos de reduzir o peso de duas apresentações do produto no Reino Unido."
O Toblerone é produzido exclusivamente em Berna, Suíça, e exportado para mais de 120 países.
Toblerone no Brasil
A Mondelez Brasil, informou que a barra de 150g "é destinada para venda exclusiva no Reino Unido, comercializada pela rede varejista britânica Poundland".
Já a barra de 360g, que anteriormente pesava 400g, é comercializada em todo o mundo, inclusive no Brasil. Segundo a Mondelez, nesta barra a redução será no tamanho do chocolate e não no espaçamento entre os triângulos. "Enquanto o peso foi reduzido, o formato icônico de Toblerone permanece fundamentalmente o mesmo", informou a empresa.
Segundo a Mondelez, esse tipo de mudança é uma tendência em toda a indústria. "Trabalhamos arduamente para absorver os custos o maior tempo possível para não aumentar o valor do produto e garantir o melhor custo benefício aos consumidores. Contudo, como temos o compromisso em nunca alterar sabor, qualidade e a acessibilidade da barra tão conhecida e amada pelos nossos consumidores, as mudanças se fizeram necessárias", afirma o comunicado.

"A mudança não tem relação com o Brexit. É o resultado de um conjunto de fatores.  E isso inclui maiores custos de commodities, que têm sido um desafio em toda a indústria há algum tempo. A queda significativa do euro em relação ao Franco suíço, ocorrida em janeiro de 2015, também levou a um aumento considerável dos custos de produção na Suíça. Toblerone é produzido exclusivamente em Berna, Suíça, e exportado para mais de 120 países”, acrescentou.
A hashtag  esteve à toda com protestos dos consumidores e ironias diversas.:
Um internauta arriscou um palpite: “esse será o Toblerone daqui a três anos”. Com a frase, uma barra do chocolate sem seus triângulos característicos.
Outro consumidor, desolado, faz a pergunta: “O que vem agora?”



triangle trump
Enquanto isso, notícias no Reino Unido top... trunfo de triângulo de 😂😭


brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Vitrine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...