Jakafi

Jakafi

Produto: Jakafi; Jakavi 
genéricos nome: ruxolitinib 
Empresas: Incyte; Novartis 
2015 vendas: US $ 1,01 bilhões de 
2022 vendas: $ 3,10 bilhões 
indicações atuais: Policitemia Vera; Mielofibrose

A inclusão do Jakafi na lista Top 15 pode ser surpresa, após a notícia no ano passado de que o Incyte, para tumores sólidos, após dois ensaios, falharam em relação ao Câncer de Próstata e o Câncer Colorretal.

Os dados de EvaluatePharma sugerem ainda abundância para o inibidor JAK apesar desse revés, existem previsões de US$ 2 bilhões nos próximos anos, provavelmente referente a doenças de indicação não oncológica.

Primeiro aprovado pela FDA para a Mielofibrose é um distúrbio da medula óssea em 2011, e luz verde para a Policitemia Vera (PV) em 2014 consolidando a sua posição relativo a Cânceres Sanguíneos. O Incyte viu as vendas subirem mais de 50% na primeira metade do ano, enquanto a Novartis tem direitos de comercialização fora dos EUA, relatando um aumento de 44%.

Hervé HoppenotCEO da Incyte disse em agosto que a empresa ainda tem mais de uma década de proteção de patente para o Jakafi, com muito espaço para o crescimento na MF e PV, graças a uma maior sensibilização das duas doenças e o benefício de iniciar o tratamento mais cedo. Em novembro de 2016, potencial rival da Gilead para o Jakafi, o momelotinib tropeçou na fase 3 quando usado para tratar pacientes com MF, dando ao Incyte mais espaço para respirar.


Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...