Rituxan

Rituxan



Produto: Rituxan; MabThera
Nome genérico: rituximab 
empresas: Roche; Pharmstandard 
2015 vendas: $ 7.390 milhões 
2022 vendas: $ 2,89 bilhões 
indicações atuais: Linfoma Não-Hodgkin; Leucemia Linfocítica Crônica.

Terceiro maior produto da Roche, Rituxan, celebra o seu 20º aniversário este ano depois de estrear em 1997 na Suíça e chegar ao mercado norte-americano no ano seguinte. A maior parte das vendas para Rituxan são pensados ​​para vir de indicações oncológicas, embora também seja aprovado para a artrite reumatóide e rejeição de órgãos.

Por enquanto, Rituxan ainda está crescendo bem, com um aumento de 6% no primeiro semestre de 2016, em parte graças a uma formulação subcutânea do anticorpo que reduz o tempo de tratamento e é mais amigável para o paciente do que a infusão intravenosa inicial.

Desde o seu lançamento em 2014, a nova versão tem dado algum impulso renovado para a franquia, e de acordo com um executivo da Roche, obteve cerca de 35% de penetração ", desde o lançamento dos biosimilares."

Roche está esperando para enfrentar os biosimilares da Rituxan até o final de 2017 na Europa e em os EUA após 2019. Vários clones da droga já estão disponíveis em mercados emergentes, incluindo a Índia, a Rússia e vários países da América Latina. O Celltrion está na pole position entre as empresas de desenvolvimento dos biosimilares do Rituxan, com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) a apresentação de sua versão CT-P10 do medicamento da Roche no final de 2015. Outro candidato da unidade de genéricos da Novartis Sandoz foi arquivado na UE em maio, e empresa Mabion SA indicou que apresentará sua versão antes do final do ano. Em dezembro de 2016, a Sanofi fechou um acordo com Taiwan JHL Biotech que pode valer até US$ 236.000.000 para futura comercialização do Rituxan da JHL em desenvolvimento na China, entre outros produtos.

A EvaluatePharma vê o Rituxan como um dos produtos mais vulneráveis ​​entre o estável portfólio atual da Roche, de medicamentos contra o Câncer, perdendo US$ 4,5 bilhões em suas vendas anuais até 2022.


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