Venclexta

Venclexta

Produto: Venclexta 
nome genérico: venetoclax 
Empresa: Abbvie; Roche 
2015 vendas: N / A 
2022 vendas: $ 2,91 bilhões 
indicação atualLeucemia Linfocítica Crônica.

O Venclexta da RocheAbbvie é um dos primeiros inibidores BCL-2, que fez sua estréia  em 2016 nos EUA para o tratamento de pacientes com recidiva da Leucemia Linfocítica Crônica (LLC), causada por uma mutação genética particular. A mutação que resulta na perda de um gene supressor de tumor denominado 17p é visto em cerca de 10% de todos os casos de LLC e está associada com um prognóstico particularmente pobre.

O preço do Venclexta rendeu cerca US$ 110.000 ajudando uma pequena parte da população de pacientes, assim como possíveis indicações para LLC com MabThera da Roche / Rituxan (Rituximab), Linfoma Não-Hodgkin (NHL), Leucemia Mielóide Aguda e Mieloma Múltiplo.

Enfrentará uma competição difícil com outros tratamentos de LLC na nossa lista, como o Revlimid da Celgene, bem como operadores mais recentes, como o da Gilead, o Zydelig (idelalisib) e, claro o próprio Imbruvica de Abbvie.  

O CEO Richard Gonzalez da Abbvie não está preocupado com a canibalização na carteira da sua empresa, no entanto, disse recentemente que, além de fazer o seu próprio progresso no mercado, Venclexta ajudou a impulsionar o Imbruvica e vice-versa e que poderia se tornar a melhor combinação de LLC. Enquanto isso, a Roche só tem a ganhar de forma semelhante a partir do uso da droga em conjunto com a sua Gazyva, que também aparece no Top 15.


Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
✔ Brazil SFE®✔ Brazil SFE®´s Facebook´s Profile  Google+   Author´s Professional Profile  ✔ Brazil SFE®´s Pinterest       ✔ Brazil SFE®´s Tweets

Vitrine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...