Determinação da Taxa de Royalty - Marcas Mundiais Mais Valiosas em 2017 - Por País


De acordo com as diretrizes do BSI - Brand Strength Index ou Índice de Força da Marca, a Brand Finance estabelece os intervalos hipotéticos das taxas de royalties das Marcas com referência em três testes:

 • Contratos Comparáveis: Uma pesquisa de preços comparáveis aos acordos de licenciamento para as Marcas em cada setor é realizada a cada ano. As análises de margem então são comparadas com as taxas de royalties encontradas nestes acordos para analisar a importância da Marca na respectiva indústria e estabelecer uma taxa média adequada de royalties nesta.

 • Margens da indústria: Uma análise de 25% a 40% das margens, geralmente são aceitas como regras básicas para as taxas de licenciamento de todos os ativos intangíveis numa empresa. Essas taxas são ajustadas para levar em conta a importância da Marca em uma determinada indústria.

 • Acessibilidade: Em 3º lugar, é realizada uma análise dos royalties específicos da Marca. Se a Marca tiver sido capaz de sustentar lucros extraordinários durante um longo período de tempo, é provável que os proprietários de Marcas hipotéticas estariam dispostos a pagar mais próximo das margens da empresa do que a média da indústria. No caso dos modelos Brand Finance’s League Table, a acessibilidade será baseada na previsão de EBIT.




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