67 Startups de Automação Doméstica, Aparelhos Inteligentes e Mais


As Startups estão transformando os lares com produtos como fechaduras inteligentes, campainhas, iluminação, juntamente com kits de produtos para fora de casa para animais de estimação e bebês, e muito mais.

Essa análise utilizou o banco de dados CB Insights para identificar as 67 Startups focadas em tecnologias domésticas inteligentes, mapeando-as de acordo com 11 categorias principais.

Estão incluídas empresas que produzem produtos voltados ao consumidor, que substituem ou aumentam produtos existentes, tais como eletrodomésticos, com a exigência de que estejam conectados a um smartphone ou a internet, ou integrem sensores e interfaces digitais.

As categorias são:

Aparelhos e dispositivos de áudioAppliances & Audio Devices:  Estes incluem produtos domésticos que funcionam como um aparelho ou dispositivo convencional, ainda oferecem vantagens por meio da conectividade, como Sectorqube da MAID Oven e o Sonos, caixas de som inteligentes, que estão bem financiados.

Controladores de dispositivosDevice Controllers: Enquanto a maioria das startups produzem produtos de casa inteligente individuais, algumas empresas produzem dispositivos para controlá-las. Alguns exemplos são os controles remotos Peel e o assistente pessoal de voz Ivee, anunciado como a ‘Siri para o lar’. Ambas as empresas receberam financiamento da Lightspeed Venture Partners e do Foundry Group. A maioria destes produtos são capazes de controlar produtos para os lares inteligentes de outras empresas como a Philips e a Nest.

Energia e UtilidadesEnergy & Utilities:  Estas são as empresas que utilizam sensores, fazendo o monitoramento de dados para conservar a água e a energia através da tecnologia. A Ecobee e o Rachio, por exemplo, desenvolveram produtos que monitoram e controlam os sistemas de aspersão de água, respectivamente, para ajudar a tornar o consumo mais eficiente. Curiosamente, várias startups nesta categoria receberam financiamento de corporações e empresas corporativas de capital de risco, tais como a Carrier Corporation, que apoiou o Ecobee e o Fundo Alexa da Amazon, que apoiou o Rachio.

JardinagemGardening:  Estas empresas se concentram na produção de produtos inteligentes para a irrigação e o monitoramento domésticos de jardins e plantas. Esta é uma das categorias menores em termos de números. A startup mais bem financiada nesta categoria é  a Edyn, que levantou recentemente uma série de US$ 2 milhões na rodada.

Soluções Gerais para Casas InteligentesGeneral Smart Home Solutions:  Em vez de produzir um único dispositivo inteligente, essas empresas estão construindo ou distribuindo sistemas multi-dispositivos que automatizam várias partes da casa, tais como o sistema ecoVent, um sensor de ventilação customizado ou o Vivint.

Saúde e Bem-estarHealth & Wellness: Estes são produtos que ajudam os ocupantes da casa a manterem sua saúde e bem-estar. Um deles é o MedMinder, um recipiente de medicina inteligente e o Beddit, um sensor de saúde que se coloca sob a cama.

Robôs DomésticosHome Robots:  Esta as empresas que produzem robôs especificamente para a manutenção e assistência no ambiente doméstico. Incluem o assistente robótico Jibo e o robô Neato.

IluminaçãoLighting: Apropriando-se de sugestões informadas por produtos tais como a Philips Hue, empresas como a Sequioa Capital-backed LIFX estão chegando com suas próprias lâmpadas controladas por aplicativo. Outras, como a Switchmate vão além do bulbo, na construção de interruptores de luz com interfaces com apps controláveis.

Pet / Monitores do bebêPet/Baby Monitors:  Estas empresas concentram-se na produção dos monitores de vídeo e em sensores para monitorar animais de estimação e bebês através do conforto de um smartphone. A maioria das startups, tais como Y Combinator alumni  e  o Petcube são empresas jovens, ainda em seus estágios iniciais de financiamento.

Segurança - Safety & Security:  Estas empresas utilizam as tecnologias de internet e de automação residencial para ajudarem a proteger você e sua casa com monitores, fechaduras com acesso à Internet, detectores de fumaça inteligentes e muito mais. Esta é uma das maiores categorias e as mais financiadas. Algumas delas incluem a Anel, Simplisafe e a Canary.

DiversosMiscellaneous:  As startups desta categoria têm ofertas particularmente únicas, como objetos elétricos de exibição de arte dinâmica: A mesa de som Kamarq e a Notion Sensor universal.

Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Vitrine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...