Café - Indonésia - Principais Países Produtores De Café


814.629 tons


Embora possa não ser tão conhecido internacionalmente como um produtor top, a nação da Indonésia produz mais de 660.000.000 quilogramas de café em 2015. A Indonésia optou pela quantidade em detrimento da qualidade, como seu clima está mais adequado a produção de grandes qualidades do inferior grão Robusta (menos valorizado do que os grãos arábicos que vêm de países como Brasil e Colômbia), que tem uma localização geográfica ideal para plantação de café, por ser perto do equador e ter numerosas regiões montanhosas que estão bem adaptadas à produção de café. 

A produção de café foi introduzida na Indonésia por colonos holandeses e a produção continuou após a colonização devido ao clima da Indonésia ser bem adequado.

As plantações de café cobrem atualmente mais de 1 milhão de hectares do território da Indonésia, com mais de 90% da área plantada sendo trabalhado por produtores de pequena escala. 



O tipo de café de alta qualidade pelo qual a Indonésia é famosa é o Kopi Luwak, um grão caro que tem um método de produção único.



O Civit Palma, um gato que vive nas selvas do Sudeste Asiático, come as bagas de café crú sem poder processá-los. Os sucos digestivos do Civit quebram parcialmente o grão, e após defecar, seus depósitos são recolhidos, limpos e vendidos como grãos Kopi Luwak. Acha estranho? Apenas 500 kg são produzidos por ano, uma única xícara de café feito a partir desses grãos pode ser vendido por até US$ 80.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...