Views

Receba ESTE conteúdo por e-mail sempre que publicarmos:

Receba ESTE conteúdo por e-mail sempre que publicarmos:

Email

A Índia lidera o uso da Internet Móvel entre as Nações do G20


Para aqueles que relutam em fazer a transição definitiva do uso massivo e exclusivo da Internet em smartphones 4G com baterias de vida longa, saibam que a atual geração indiana encontram-se perto dessa realidade. Há uma projeção de cerca de 200 milhões de smartphones com recurso 4G serem vendidos na Índia ao longo dos próximos 5 anos de acordo com a Counterpoint Research.

O próximo bilhão de usuários de internet caminham migrando o acesso a computadores através de telefones pocket-friendly. Sim, na Índia, 79% das pessoas acessam a internet a partir do celular.

Em Fev|2017, globalmente, metade de todos os usuários da internet estavam on-line usando seus dispositivos móveis, e mais de 45% visitavam a web através de desktops no mesmo período.

Em países como o Reino Unido e EUA, onde mais de oito em cada 10 pessoas têm acesso à internet, o acesso online é realizado através de smartphones por mais de um terço do tempo.

Na Índia, a percepção geral é a de que existe uma forte inclinação para o uso móvel. Os indianos acessam a Internet através de seus smartphones por quase 80% do tempo.


Parte deste sucesso recente pode ser atribuído aos US$ 50 bilhões injetados em seu setor de telecomunicações, o qual atraiu mais de 100 milhões de assinantes, oferecendo 4G com 1GB gratuito por dia.

Outro aspecto relevante, envolve a guerra de preços, que caíram cerca de 20% nos planos com pacotes de dados.

A competição entre as marcas de smartphones, em especial chinesas, tornaram os smartphones mais acessíveis. Recentemente, marcas chinesas conquistaram o público indiano por fabricar localmente, reduzindo os custos, atendendo a demanda por telas maiores e uma interface melhorada. Assim gastaram pesadamente na comercialização através de lojas de varejo, adicionando suporte ao idioma local. No final do ano passado, 4 das cinco principais marcas que embarcaram com smartphones no país (Vivo, Xiaomi, Lenovo e Oppo) eram chinesas.


Os dados mostram que a Índia ultrapassou claramente a geração de desktop. O país detém o 1º lugar no uso de Internet móvel entre as nações do G20. Outros, como Indonésia e África do Sul, onde desktops são significativamente mais caros do que os telefones celulares e problemas de energia são comuns, estão logo atrás.

Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...