Indústria Farmacêutica - Seus Subordinados Trabalham Pelo Bem de Toda a Empresa?


Olhar outros modelos de negócio pode ajudar-nos a melhorar nossas próprias operações, processo e mesmo nossa cultura empresarial. Precisamos corajosamente revisar e desafiar o modo como resolvemos nossos desafios. Não devemos nos prender tanto e por tanto tempo a uma cultura que engesse a possibilidade de crescermos, até mesmo comprometendo nossa agilidade.

bilionário Elon Musk, presidente da Tesla, Solar City e SpaceX, com o intuito de que todas as suas empresas caminhem bem e tenham sucesso, aprendeu rápido a necessidade de tomar decisões rápidas e acertadas, pois certamente tem muito com o que se preocupar.

No início deste ano, Musk atendeu um usuário pelo Twitter e resolveu seu problema em apenas uma semana. Já em sua empresa SpaceX, empresa de lançamentos de foguetes e satélites, dobrará o número de lançamentos neste ano, batendo seu próprio recorde.

Essa velocidade só é possível devido a melhoria de sua comunicação interna. Essa é uma das missões mais importantes em suas empresas.

Num e-mail enviado aos funcionários de sua empresa TeslaMusk afirmou que a comunicação precisa ser direta, sem passar por nenhum gerente ou superior.

Segundo Musk, se um funcionário precisa de algo de outro colaborador, deve falar diretamente com ele. Se as informações precisarem subir pela cadeia de comando e passar pelos gerentes, que as enviam a seus superiores, para só então chegar na pessoa certa, todos os processos serão atrasados.

Será que podemos evoluir de forma similar dentro da Indústria Farmacêutica? Existe hoje em sua empresa a preocupação de desenvolver, manter e revisar, diversos canais de comunicação, mantidos especificamente para melhorar continuamente o negócio?

Sim, qualquer um na Tesla pode e deve mandar e-mail ou falar com qualquer um, de acordo com o que considerar ser a maneira mais rápida de resolver um problema para o benefício de toda a companhia.

Elon Musk disse: “Você pode falar com o gerente do seu chefe sem a permissão dele, pode falar diretamente com o vice-presidente de outra área, você pode falar comigo, você pode falar com qualquer pessoa sem a autorização de ninguém. Mais do que isso, você deve se considerar obrigado a fazer isso até que a coisa certa aconteça”.

Musk justifica-senós obviamente não podemos competir com as grandes montadoras em tamanho, então devemos fazer isso com inteligência e agilidade”. Será que esse motivo para tal política de comunicação, muito simples, não melhoraria o modo como trabalhamos dentro da Indústria Farmacêutica, até mesmo no relacionamento entre e com as Forças de Vendas?

Para Musk, os gerentes, líderes e diretores devem assegurar que seus subordinados trabalhem pelo bem de toda a empresa, ao invés de ficarem restritos aos seus departamentos.
Comente e compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography®
⬛◼◾▪ CONTATO ▪
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com

Um comentário:

  1. Isso sim mostra maturidade. Essa é a pergunta.
    Todos Tem essa maturidade em entender uma ação direta?
    Acredito na liberdade de expressão e acredito ainda mais nessa verticalização de informação. Só precisamos largar a vaidade. Abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...