Views

Receba ESTE conteúdo por e-mail sempre que publicarmos:

Receba ESTE conteúdo por e-mail sempre que publicarmos:

Email

Uber dos Médicos - App MeuMed



Nascido em Belo Horizonte, o MeuMed tinha planos de encerrar 2017 com cerca de 250 profissionais inscritos na cidade, que realizariam em torno de 1.200 consultas mensais. Além disso, os sócios do aplicativo planejam expandir o serviço para mais capitais.

Agilidade na marcação de consultas e a possibilidade de conseguir um Médico Delivery. Essa é a proposta do MeuMed, um aplicativo de celular que busca estreitar o contato entre Pacientes e Profissionais. Com menos de um mês no ar, a plataforma já conta com 20 especialistas cadastrados, que prezam pelo bom atendimento a preços populares. O app pode ser baixado gratuitamente pelos usuários dos sistemas Android e iOS.

Com atuação em Belo Horizonte, o aplicativo fornece a opção de marcar consultas domiciliares ou no consultório do profissional escolhido. Pela plataforma, dependendo da disponibilidade do Médico e do trânsito, é possível até ter um profissional para atendimento de urgência, em casa, em apenas uma hora.

O valor da consulta é estipulado por cada especialista. Percebemos que eles estão voltados a fazer atendimentos a preços mais populares. Além disso, há possibilidade de parcelamento dos procedimentos. 

Idealizador da plataforma digital, Túlio Versiani percebeu que, apesar da grande demanda por consultas, os serviços Médicos públicos e privados eram ineficientes. “Muitas pessoas tiveram que deixar de pagar os planos de saúde por causa da crise. Focamos nesse público, apresentando um atendimento de qualidade e personalizado”, afirma.

Além das consultas, o aplicativo oferece opções de clínicas de exames, hospitais, laboratórios e farmácias. A plataforma passa constantemente por aprimoramentos e, na próxima atualização, muitos desses serviços terão preços diferenciados aos usuários. Outra possibilidade do internauta é solicitar um atendimento de emergência, como o SAMU, ou de uma empresa privada, quando o Médico agendado não for recomendado para a ocasião.


Expansão

Além da Belo Horizonte, a expectativa é de ampliar o serviço para outras capitais. Para fazer parte da rede, o médico passa por uma criteriosa avaliação. Confere-se de perto o currículo, o registro, e, além disso, faz-se entrevistas pessoais e até videoconferências para confirmar todos os dados do profissional que desejam fazer parte da rede.


Consultas

No geral, o valor da consulta varia entre R$ 250,00 a R$ 500,00, dependendo da especialidade Médica e a região em que será realizado o atendimento. O pagamento é realizado apenas através de cartão de crédito que o Cliente cadastra no aplicativo.


Do valor pago ao Médico pela consulta, os aplicativos retêm cerca de 15%. Já as operadoras do cartão ficam com 4%, correspondente à taxa de uso.


Tanto para 
Médico quanto para Paciente aderirem aos aplicativos, ambos podem realizar o download e criar uma conta gratuitamente. Assim que cadastram as informações básicas, o Cliente deverá inserir qual especialidade precisa, seus sintomas, escolher o Médico que o atenderá e salvar as informações do cartão para pagamento.

Quanto ao 
Médico, após inserir os dados básicos, ele precisará digitalizar cópia dos diplomas e especializações, que serão analisados, validados e certificados.


Praticidade

Em relação ao diferencial desses aplicativos, a praticidade é o principal atrativo para os Clientes.

Cada vez mais apps estão caindo no gosto do público porque as emergências e os hospitais estão sobrecarregados, seja no setor público ou no privado, e esses apps oferecem a solução para o problema, com atendimento rápido, sem perder eficácia.


Concorrência

Este tipo de atendimento veio somar. Não causando conflitos com os planos de saúde. Os aplicativos atendem doenças de baixa e média complexidade. Se há a necessidade de um acompanhamento mais específico, o Médico encaminha o Paciente para o hospital.


Regra de acesso aos prontuários dos pacientes

Para que tais apps fossem regularizados, o 
CFM - Conselho Federal de Medicina - impôs algumas condições fundamentais.

A primeira delas é a de que o Médico seja registrado no CRM - Conselho Regional de Medicina - do estado onde vai atuar. Também é necessário que o profissional tenha registro da sua especialidade.

O órgão ainda exige que o 
Médico elabore um prontuário (relatório) de cada consulta, que ficará armazenado pelo aplicativo para futuras consultas. Nesse caso, é importante frisar que apenas os Médicos responsáveis pelo atendimento anterior e os que vão realizar a consulta têm acesso aos documentos do paciente.

Por fim, o CFM proíbe que o profissional se autopromova no aplicativo, expondo o preço das consultas, avaliações de outros clientes ou use algum outro artifício que caracterize o que órgão chama de concorrência desleal com os demais profissionais.


Temor

Entre as determinações apresentadas pelo CFM para regularizar o uso dos aplicativos, uma em especial vem gerando desconfiança entre os especialistas: O armazenamento dos prontuários não ficou clara. 
Não sabemos o nível de segurança desses aplicativos para administrar os prontuários. Esses aplicativos também não pedem autorização do paciente para reter o prontuário na base de dados aplicativo, o que deveria ser feito.


Vantagens

O atendimento domiciliar torna a medicina muito mais humanizada, minimizando o impacto da chamada mercantilização da medicina, que a tem tornado um comércio sem fronteiras onde clínicas populares disponibilizam consultas com preços abusivos e um número de atendimentos muito alto em um curto espaço de tempo, limitando a relação médica com o Paciente.

Serviço:
http://www.meumed.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/meumedsaude/

Endereço:
Av. Raja Gabaglia, 4.859, Sala 210 – Santa Lúcia
Belo Horizonte – MG – Brasil – CEP 30.360-663
+55 31 3118.1344 / contato@meumed.com.br



Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography® 
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...