Views

Receba ESTE conteúdo por e-mail sempre que publicarmos:

Receba ESTE conteúdo por e-mail sempre que publicarmos:

Email

A Amazon Virará a Oferta de Medicamentos de Cabeça para Baixo? - Tendências em 2018 que Moldarão a Indústria Farmacêutica

A Amazon Virará a Oferta de Medicamentos de Cabeça para Baixo? - Tendências em 2018 que Moldarão a Indústria Farmacêutica

Ontem à tarde, por volta de umas 14:00 h, comprei um livro na Amazon. Hoje, as 09:00 h da manhã, o livro foi entregue em minha casa.

Algumas tendências ilustram a dinâmica de como todo o ecossistema no qual a Indústria Farmacêutica opera se comporta, e continua a se expandir, confrontando os modos tradicionais de descoberta, desenvolvimento, fornecimento, marketing e pagamento de medicamentos.

A recente especulação sobre as intenções da gigante do varejo da Amazon nos EUA levantou o espectro de um novo concorrente altamente disruptivo no maior Mercado Farmacêutico do mundo. 

A especulação surgiu porque a Amazon estava comprando licenças de farmácia por atacado em vários estados dos EUA, bem como adquirindo uma cadeia de alimentos orgânicos, a Whole Foods Market Inc. por US$ 13,7 bilhões em junho de 2017. Esta mudança para lojas "físicas de argamassa" sugeriu que a Amazon estava construindo uma plataforma para distribuição de medicamentos prescritos em todos os EUA.

Adicionando combustível ao fogo estavam relatos de que varejistas estavam em discussões ativas com os gerentes de benefícios das farmácias (PBMs) sobre possíveis parcerias.


Um relatório de 30 páginas publicado por analistas do Goldman Sachs em agosto pesou as opções da Amazon em produtos farmacêuticos, incluindo parcerias com PBMs, estabelecimento de uma farmácia on-line ou a criação de uma Rede de Varejo, além de uma farmácia on-line, com PBM integrado ou uma distribuição no canal de farmácias.


Os analistas  destacaram a evolução da rede logística da Amazon e a capacidade de fornecer uma experiência de usuário superior como fatores que podem dar ao varejista uma vantagem em um mercado de medicamentos de US$ 125 bilhões por ano, ou 30% do gasto farmacêutico líquido dos EUA.

Mas, com produtos farmacêuticos, nada é tão simples assim, as complexidades das regulamentações estaduais de farmácia e o conjunto específico de qualificações necessários para competir como PBM. Por enquanto, a Amazon parece ter arquivado qualquer plano específico de medicamentos em favor do fornecimento de equipamentos médicos. No entanto, alguns analistas acreditam que a varejista estará pronto para entrar no mercado de farmácias até 2020.

Lembre-se do modo como a Amazon redefiniu os hábitos de compras no Mercado de Varejo, pois dá alguma indicação do possível impacto que poderá advir sobre a rede de fornecimento de medicamentos existente atualmente. Imagine, você que entende sobre o que estamos considerando aqui, o impacto sobre a eficiência e a eliminação de custos irrelevantes.

No mercado dos EUA, isso ocorre em um momento em que os PBMs estão sob escrutínio no que diz respeito a influência que exercem nos preços finais dos medicamentos. A Indústria Farmacêutica os acusa por aumentarem os preços exigindo descontos cada vez maiores, sem repassar muitas dessas economias para as seguradoras ou pacientes. Por sua vez, os PBMs alegam que apenas as Empresas Farmacêuticas podem estabelecer preços de lista, portanto, são responsáveis pela inflação nos custos.

Conhece o ditado 'Cuidado com o que deseja...Pois pode conseguir?' Embora esse debate possa sugerir que a indústria aceitaria a entrada de um ator disruptivo como a Amazon na cadeia de fornecimento de medicamentos, também deveria estar cuidadosa com o que deseja. Alguns analistas preveem efeitos negativos nas vendas de produtos farmacêuticos em geral. A Goldman Sachs prevê que a Amazon pressionaria por mais transparência nos preços e menor custo do próprio bolso para os pacientes. 


Essa pode ser uma Caixa de Pandora que a indústria prefira manter aberta.

Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!

⬛◼◾▪ Social Media ▪◾◼⬛
• FACEBOOK • TWITTER • INSTAGRAM  • TUMBLR   GOOGLE+   LINKEDIN   PINTEREST

⬛◼◾▪ Blogs ▪◾◼⬛
• SFE®  • SFE Tech®  • SFE Terms®  • SFE Books®  • SFE Biography® 
⬛◼◾▪ CONTATO ▪

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...